quinta-feira, 31 de julho de 2008

curiosidade aniamal do morcego-insentivoro


Nome comum: Morcego-insentívoro
Nome em inglês: Noctule bat
Nome científico: Nyctalus noctula
Reino: Animal
Filo: Chordata
Subfilo:Vertebrata
Classe: Mammalia
Ordem: Chiroptera
Família: Vespertilionidae
Subfamília: Vespertilioninae
Comprimento: 7,5 cm
Cauda: 6 cm
Peso: 30gNúmero de
filhotes: até 3Tempo de
gestação: 50-70 dias
Alimentacão: Estes morcegos comem formigas aladas, traças, e outros insetos, mas é particularmente apaixonado por besouros.
O acasalamento desses morcegos ocorre no outono, mas a fecundação só se dá na primavera. Durante todo o período de hibernação, os espermatozóides permanecem vivos no corpo da fêmea e o óvulo só é fecundado com a volta do bom tempo. Depois disso, a gestação dura 73 dias. Mas se, antes disso, a fêmea for acordada e colocada num lugar aquecido onde ela possa se alimentar, a fecundação ocorrerá bem antes da época normal, assim como o nascimento dos filhotes.
O morcego-insentívoro comum está espalhado pela Europa, África do Norte e por grande parte da Ásia. É um morcego de porte médio, pelagem ruiva e abundante, que desce até os olhos e cobre e maxila inferior. As orelhas são redondas e as asas estreitas e pontudas, que permitem ao animal um vôo rápido. Esse animal voa alto, acima do topo das árvores. Aí, ele apanha, em pleno vôo, os cleópteros e as mariposas.Os morcegos-insentívoros abrigam-se no oco das árvores bem altas e também nos edifícios. Hibernam de outubro e abril e , na primavera, as fêmeas se reúnem para parir seus filhotes.

Nenhum comentário: